Please reload

Posts Recentes

Opções de chá para uma boa noite de sono

January 20, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Tenha um sono de beleza e diga adeus às olheiras

10 Jan 2018

1/1

 

Uma boa noite de sono é um das mais importantes aliadas da mulher. Ao contrário do que se imagina, sono da beleza não é só uma expressão. Dormir bem realmente deixa as pessoas mais bonitas. Além de trazer inúmeros benefícios à saúde, o descanso adequado previne o aparecimento das tão temidas olheiras.

 

O corpo produz hormônios associados ao estresse quando não há repouso adequado. Isso altera funções vitais e provoca palidez e cansaço. Dormir menos do que precisamos deixa a pele sem brilho, com aumento dos vincos e flácida, pois o hormônio do crescimento, que é responsável pelo tônus muscular e pela renovação celular, é liberado em grande quantidade enquanto dormimos. As olheiras também se acentuam, o que faz com que a aparência fique ainda mais abatida.

 

Entenda um pouco mais sobre as olheiras

 

As olheiras aparecem por um conjunto de fatores que, se somados, levam ao aspecto escuro e arroxeado ou amarronzado em volta dos olhos, dando aquele “ar cansado” para as pessoas. Uma das principais causas é o envelhecimento, que está diretamente ligado à qualidade do sono.

Além do sono de má qualidade ou insuficiente, as olheiras surgem por outras razões: hereditariedade, cansaço, proximidade à menstruação, exposição excessiva ao sol, fricção ao limpar e/ou coçar demais a área em torno dos olhos, má respiração bucal, que prejudica a irrigação e a oxigenação na região dos olhos, e bulimia.

 

 

Tratando o problema

 

1-Procure dormir ao menos oito horas por noite. Estas horas fazem com que o organismo realize todas as funções necessárias durante o período noturno, além de proporcionar um descanso merecido;

 

2-Mantenha horários fixos para dormir e acordar. Isso colabora para que seu relógio biológico não seja afetado;

 

3-Para dormir, dê preferência para a posição de lado e atente-se para que a coluna esteja sempre alinhada. É recomendável utilizar um travesseiro para apoio da cabeça, em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando assim, um ângulo de 90 graus no pescoço. E outro entre os joelhos, que deverão estar, preferencialmente, semiflexionados;

 

4-Uma boa noite de sono exige um ambiente arejado. Para isso, durma em locais bem ventilados e em ambientes escuros. Foi comprovado cientificamente que a luz prejudica os ciclos biológicos e a produção hormonal, já que, quando dormimos na claridade as produções de cortisol e melatonina são interrompidas, dando uma sensação de cansaço pela manhã;

 

5-Remova sempre e totalmente a maquiagem antes de dormir e hidrate a pele com cremes durante duas vezes ao dia;

6-Beba pelo menos 1 litro de água por dia, pois ela é o remédio “natural” mais eficaz para hidratar a pele;

 

7-Alimente-se bem. A vitamina C, por exemplo, ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos. Também é importante fazer as três refeições principais e, antes de dormir, fazer uma refeição leve.

 

Fonte: RAC

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Loja 1 - Av. Fernando Corrêa da Costa, 819 - Areão, Cuiabá - MT, 78010-400 

(65) 3025-6505

CONTATO

Loja 2 - Goiabeiras Shopping - José Monteiro de Figueiredo 500 -  Duque de Caxias, Cuiabá - MT, 78043-900

(65) 3365-6624

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

NOSSA HOLDING
aq.png